Nas Notícias

Primavera chega com algum sol

A primavera chega com sol. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera que a chuva dê tréguas, nesta terça-feira, e o sol possa brilhar, na generalidade do território de Portugal continental. Nos Açores o céu estará “muito nublado”, enquanto que na Madeira é de esperar uma “pequena descida de temperatura”.

Segundo as meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do IPMA, o primeiro dia de primavera, que chega ao hemisfério norte, pelas 16h15, vem com sol, ainda que em alguns períodos se pode esperar “céu muito nublado”.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera antecipa uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro” e uma “pequena subida da temperatura máxima” nessas regiões.

A indicação que o IPMA deixa para a zona norte, nesta terça-feira, é a de que são esperados “períodos de maior nebulosidade até ao meio da tarde”.

Na zona sul, o IPMA espera condições climatéricas semelhantes ao norte.

Madeira e Açores

A região dos Açores pode esperar “neblinas ou nevoeiro” e “períodos de chuva, em especial na madrugada e manhã.”

O IPMA antecipa para a Madeira uma “pequena descida de temperatura” e existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte.”

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul o IPMA antecipa ondas de “um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir