Nas Notícias

Previsão do tempo para quarta-feira traz subida da temperatura

A previsão do tempo para esta quarta-feira, dia 13 de junho, confirma os indícios do ‘regresso’ da primavera, após alguns dias de chuva.

A subida da temperatura máxima será acompanhada por vento, fraco a moderado, na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), referem que o céu estará pouco nublado, embora com alguns períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, que poderão persistir na faixa costeira da região centro ao longo do dia.

No interior, essa nebulosidade tenderá a aumentar durante a tarde.

O vento deverá soprar entre fraco a moderado do quadrante norte, sendo mais intenso na orla costeira.

Em alguns locais, poderá surgir neblina ou nevoeiro matinal.

Açores e Madeira

Para os Açores, Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam períodos de céu muito nublado com abertas, podendo ocorrer chuviscos ou formação de neblinas nos grupos ocidental e central.

Na Madeira, são esperados períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas, até ao final da manhã.

Estado do mar

A previsão do IPMA aponta para ondas de noroeste com 1,5 a dois metros na costa ocidental, com a temperatura a oscilar entre os 15/16ºC.

Na costa sul, as ondas, de sudoeste, não deverão atingir um metro, com a temperatura a fixar-se nos 16ºC.

Em destaque

Subir