Insólito

Prestigiada BBC em guerra após roubo de dois bolos

A redação da BBC é um símbolo internacional de sobriedade, rigor e prestígio. Até que alguém rouba um cheesecake inteiro… A vítima deixou uma nota e o caso ganhou a dimensão inevitável entre profissionais habituados a não deixar nada por vasculhar.

Tudo começou com uma mensagem interna, afixada no frigorífico onde os profissionais da BBC podem guardar os alimentos enquanto trabalham.

“Ao bandalho que roubou o meu cheesecake fresco – espero que te engasgues”.

A mensagem não passou despercebida a uma das editoras, que tirou uma foto à mensagem e partilhou-a no Twitter. E nasceu o #cheescakegate.

Durante o dia, vários profissionais da BBC foram alimentando o caso, ora com teorias sobre o desaparecimento do bolo, ora com provocações a propósito da reação da vítima. Mas nem os mais experientes jornalistas conseguiram descobrir o autor do crime…

A situação parecia ter um fim quando um produtor arranjou uma solução, deixando um cheesecake para a vítima e uma nova mensagem interna para o meliante, também afixada na porta do frigorífico.

“Para a vítima revoltada deste crime, a violência não é solução. Há aqui um cheesecake para ti. Ao apropriador de cheesecakes alheios, vai dar dinheiro aos sem-abrigo”.

Parecia ter um fim porque… o cheesecake de substituição também foi roubado!

“Parece que o crime compensa”, desabafou a esfomeada vítima.

Em destaque

Subir