Mundo

Presidente iraniano anuncia derrota do Estado Islâmico na Síria

Hassan Rouhani, presidente do Irão, e Qasem Soleimani, líder dos Guardas da Revolução, anunciaram nesta terça-feira a derrota do Estado Islâmico na Síria. A declaração está a ser recebida com algumas reservas, por parte da comunidade internacional.

Depois da conquista da cidade de Albukamal, o chefe de Estado iraniano e o líder dos Guardas da Revolução anunciaram a derrota do grupo extremista na Síria.

Hassan Rouhani fez um discurso onde agradeceu os esforços “para acabar com um grupo que espalha maldade, miséria e destruição”.

“A maior parte do trabalho foi realizada pelo povo e pelos exércitos da Síria, do Iraque e do Líbano. Nós ajudamos, com base no nosso dever religioso islâmico”, referiu, citado pela TVI.

“O Estado Islâmico foi alimentado e armado pelas principais potências mundiais e alguns países reacionários da região”, referiu ainda.

A declaração está a ser recebida com algumas reservas, por parte da comunidade internacional, ainda que tenham sido divulgados vídeos e imagens que sugerem o fim do controlo de regiões que eram considerados bastiões do Daesh.

Em destaque

Subir