PT Animal

Prenderam a girafa numa gaiola fechada e morreu com ataque de pânico

Uma girafa, macho, foi fechada numa gaiola sem qualquer janela. Hsiao Chiu ia ser levado para um zoológico em Taipé (Taiwan), para acasalar, mas morreu devido a insuficiências respiratória e cardíaca.

A causa da morte da girafa, que estava a ser transportada de um zoológico municipal para um privado, foi confirmada pela necrópsia.

Para o ataque de pânico de vitimou o macho também contribuiu o fraco estado de saúde, uma vez que Hsiao Chiu estaria a recuperar de uma pneumonia, tendo ainda dificuldades respiratórias.

Este “acidente doloroso”, como descreveu o zoológico municipal de Taipé, rapidamente inflamou a ira dos ativistas animais, que condenaram o transporte de um animal doente de uma instituição pública para outra privada apenas com o intuito de o obrigar a acasalar.

“Estes casos de negligência que resultam na morte de animais em cativeiro continuam a acontecer quando podiam ser evitados”, lamentou Chen Yu-min, diretor do Enivronement and Animal Society of Taiwan.

A polémica tornou-se ainda maior porque, de acordo com alguns jornais locais, um administrador do zoológico terá admitido que não foram feitos exames de sangue ao macho antes de ser ‘enfiado’ na gaiola.

Esses exames poderiam ter revelado o débil de estado de saúde da girafa.

Alguns ativistas contestam ainda a pouca ventilação no interior da gaiola.

girafa panico

Em destaque

Subir