Insólito

Preço aumentou com etiqueta enganadora

Por altura da época dos saldos (mas não só) muitas são as estratégias usadas pelos comerciantes para tentar captar a atenção dos clientes e levarem à venda dos seus produtos. Os descontos prometidos e verificados são vários. Porém, e como diz o ditado, ‘nem tudo que parece é’. Às vezes, o desconto que nos tentam fazer crer com as estratégias de marketing… não existe.

Uma dessas estratégias passa por colocar, em muitos casos, uma etiqueta de uma cor vermelha, mostrando o preço atual, permitindo fazer uma comparação com o preço anterior.

Normalmente, o novo preço é menor que o valor anterior para a venda de um determinado produto. Normalmente, sim, pois existem exceções.

Não é a primeira vez que um caso destes acontece, seja por lapso no momento de etiquetar os produtos, seja apenas uma estratégia ‘diferente’.

A verdade é que no caso que se pode ver de seguida, uma conhecida loja de vestuário tem dado que falar nas redes sociais por causa da etiqueta das promoções que, na verdade, não o são; pelo contrário.

O produto estava com um preço de 19,95 euros, sendo que atualmente aumentou o seu valor para os 19,99.

É certo que os quatro cêntimos de aumento até podem representar um valor residual, sobretudo para aqueles que nem se importam em ‘despachar’ as chamadas ‘moedas pretas’ da carteira, mas o caso tem permitido chamar a atenção para os cuidados que os consumidores devem ter no momento em que realizam compras, sobretudo quando são ‘alvejados’ por muitas promoções.

Às vezes, nem tudo que parece é.

Esta é a imagem que circula nas redes sociais:

Em destaque

Subir