Motores

Portugueses com sortes diferentes em Montalegre

Os pilotos portugueses tiveram sortes diferentes na primeira jornada do campeonato do mundo de ralicross em Montalegre, com Mário Barbosa a ser 16º e Hélder Ribeiro a desistir na sequência de um toque. Nuno Araújo foi o segundo melhor piloto luso à frente de Mário Teixeira.

Mário Barbosa terminou as duas primeiras corridas de qualificação, embora nem tudo tenha sido fácil para o piloto que estreou em Montalegre o seu Ford Fiesta S1600.

Esperava-se muito de Hélder Ribeiro mas a verdade é que o vice-campeão nacional acabou por ser vítima de um toque e uma desistência com a transmissão do Citroën C2 S1600 partida. Assim terminou em 24º.

António Sousa, alinhou com o DS3 de Rui Sirgado e se pódium houvesse nesta altura, estaria com a posição mais baixa, enquanto Joaquim Santos foi o único piloto nacional presente, terminou a primeira corrida de qualificação no 22º posto.

No kartcross Pedro Rosário arrancou melhor que a concorrência. José Luís Pereira colocou-se em segundo, mas a ser pressionado por Rui Nunes, cedeu tempo para o primeiro e Rosário terminou acorrida com alguma ‘folga’.

Na segunda corrida de qualificação Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) foi o melhor classificado dos nacionais, terminou a qualificação no 17º posto. António Sousa (Citroen DS3) foi segundo, com a 21ª posição da geral, à frente de Mário Barbosa, que se debateu com um Fiesta que teimava em não andar, certamente problemas de juventude. Nuno Araújo (Citroen C2 S1600) ficou logo atrás de Barbosa.

Hélder Ribeiro mais uma vez teve azar e nem a meio da corrida chegou. Sequelas do toque dado na primeira corrida, motivaram a ruptura da transmissão esquerda do Citroën.

Joaquim Santos, com problemas no Ford Focus não consegui terminar a segunda qualificação dos Supercar e no kartcross Pedro Rosário ficou na frente da corrida logo no início. Ainda na primeira volta discutia-se o segundo posto e Rui Nunes passou José Luís Pereira.

Em destaque

Subir