Motores

Portugueses brilham no GT Open em Barcelona

Os pilotos portugueses estiveram em plano de evidência na derradeira jornada do International GT Open, que teve como ‘palco’ o Circuito da Catalunha-Barcelona. Na corrida de sábado Miguel Ramos, juntamente com Mikkel Mac, foi segundo, resultado que Lourenço Beirão da Veiga repetiram no confronto de domingo.

A dupla do BMW M6 GT3 da Teo Martin teve um fim de semana melhor do que o piloto de Gaia, na medida em que Ramos classificou-se na última posição no confronto de domingo.

Na primeira corrida, ganha pelo Lamborghini Huracan de Giovanni Venturini e Marco Mapelli, Miguel Ramos e Mikkel Mac saíram do nono posto para realizarem uma grande recuperação que o levaria ao segundo lugar final, abrindo perspetivas de terminar o campeonato no terceiro posto.

Beirão da Veiga e Félix da Costa tiveram também uma atuação excelente, sobretudo o piloto da BMW Motorsport, com uma série de ultrapassagens que culminou com a quinta posição final.

Já no domingo tudo foi diferente. Félix da Costa saía da ‘pole position’, e arrancou na frente, seguido pelos dois Lexus RC430 de Frommenweiller e Dominik Farnbacher. Só que dois acidentes na terceira volta obrigaram à entrada do ‘safety car’.

No reatamento o piloto português da BMW não se deixou surpreender, mantendo a liderança até às paragens nas boxes. Aí Beirão da Veiga passou para o volante do M6 GT3 e voltou à primeira posição, que manteve até à 27ª volta, altura em que Albert Costa, no melhor dos Lexus, o ultrapassou para vencer a corrida.

Classificação

Corrida 1
1º Venturini/Mapelli (Lamborghini) 37 voltas
2º Ramos/Mac (Ferrari) + 1,083s
3º D.Franbacher/M.Franbacher (Lexus) + 7,475s
4º Bouveng/Rueda (BMW) + 9,451s
5º Beirão da Veiga/Félix da Costa (BMW) + 10,075s

Corrida 2
1º Costa/Frommweiller (Lexus) 32 voltas
2º Beirão da Veiga/Félix da Costa (BMW) + 11,990s
3º D.Francbacher/M.Farnbacher (Lexus) + 15,330s
4º Biagi/Gianmaria (Lamborghini) + 15,811s
5º Bouveng/Rueda (BMW) + 18m240s

 

 

Em destaque

Subir