Cultura

Português conquista iPhone Photography Awards com foto de paisagem

Um jovem português foi o vencedor, na categoria de paisagens, do concurso iPhone Photography Awards. Vasco Galhardo Simões registou, com o famoso smartphone da Apple, o Cristo Rei a espreitar por entre um mar de… nuvens.

A imagem foi registada pelo jovem de 21 anos, natural de Lisboa, a bordo de um avião que sobrevoava o rio Tejo.

Mas Vasco Galhardo Simões não conquistou apenas o prémio na categoria ‘Landscapes’: tornou-se também no mais novo vencedor de sempre neste concurso da Apple, que este ano registou a nona edição.

“É um orgulho enorme ser premiado por um concurso desta importância e perante milhares de fotografias”, comentou o autor premiado.

foto iphone awards

“A imagem foi registada num voo de regresso a Lisboa”, recordou Vasco Galhardo Simões: “Era uma visão única da Ponte 25 de Abril e cerca de 30 segundos mais tarde o piloto mudou a rota e deixámos de ver a ponte”.

O grande prémio do iPhone Photography Awards, um concurso também conhecido pela sigla IPPAWARDS, foi, no entanto, para o outro lado do mundo.

O chinês Siyuan Niu arrecadou o grande prémio para a Fotografia do Ano com a imagem de um idoso khalkha, uma etnia que vive na agreste região chinesa de Xinjiang, e uma águia.

Em destaque

Subir