Mundo

Portugal vence a World Photographic Cup no Japão

A equipa de fotógrafos portugueses foi a vencedora da World Photographic Cup (WPC) 2017, no Japão, que foi disputada por outras 25 seleções de profissionais da fotografia.

O evento funciona com um campeonato do mundo de fotografia: cada país propõe fotógrafos que concorrem individualmente a várias categorias de imagem, sendo que os seus resultados pessoais contribuem para a classificação coletiva da seleção que estão a representar. Portugal voltou a ser distinguido com o primeiro lugar, somando assim a segunda vitória consecutiva.

“Parabéns à equipa de Portugal por ganhar o WPC duas vezes seguidas”, escreveu no site do evento Jorgen Brandt, o presidente do júri, sublinhando que esta edição do campeonato foi “uma competição incrivelmente renhida”.

Rui Pires, presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Imagem (APPImagem) e responsável por convocar os concorrentes nacionais, disse à agência Lusa: “Estou muito orgulhoso do trabalho dos nossos profissionais. Arrecadado por um país tão pequenino como o nosso, este prémio só mostra que somos grandes no que fazemos”.

Também o diretor executivo do WPC, Giuseppe Scozzi, realçou o significado internacional deste prémio, referindo que “nunca houve antes um programa que envolvesse assim a fotografia”, acrescentando que os participantes vêm demonstrando uma crescente “onda de entusiasmo no sentido de darem o seu melhor pelo país que representam”.

 

 

Em destaque

Subir