Desporto

Portugal vence Suíça e carimba passaporte para o Mundial’2018

Portugal venceu a Suíça, por 2-0, esta terça-feira, na derradeira jornada da fase de apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio da Luz. Os golos da vitória portuguesa foram marcados por João Mário e André Silva.

Na última jornada do grupo B, as bancadas do palco benfiquista ficaram lotadas para embalar Portugal rumo ao Campeonato do Mundo da Rússia. Os helvéticos, é verdade, também se fizeram representar em número considerável na plateia.

Sempre por cima do duelo, os pupilos de Fernando Santos (que cumpriu mais um ano de vida) adiantaram-se por intermédio de João Mário (num lance confuso com ajuda helvética), que colocou Portugal em vantagem à saída para o intervalo.

Prenda de Fernando Santos em dia de aniversário

Já no segundo tempo, com Rui Vitória, Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Madonna nas bancadas, foi André Silva a ampliar a vantagem lusa e fixar o resultado final.

Até ao último apito do árbitro, os campeões europeus podiam ter dilatado a vantagem mas Ronaldo, numa soberana ocasião, não conseguiu fintar e bater o guarda-redes.

Mesmo assim, Portugal segurou a vantagem e a vitória que carimba o apuramento para o Mundial da Rússia.

Quanto aos helvéticos são agora obrigados a disputar um playoff, em novembro, para tentar o apuramento, sabendo, desde logo, que são cabeça de série no sorteio do mesmo.

 

Em destaque

Subir