Desporto

Portugal vence Arábia Saudita (3-0) em noite solidária

A Seleção Nacional venceu a Arábia Saudita, por 3-0, num jogo que, além de ajudar a preparar a equipa para o Mundial2018, teve como principal foco a campanha solidária de angariação de fundos para as vítimas dos incêndios que mancharam Portugal, em outubro.

Apesar de ter proporcionado várias estreias na Seleção Principal, o encontro de hoje deixou claro que o povo português está unido e solidário para com as vítimas dos fogos que assolaram o país a 15 de outubro.

No Estádio do Fontelo, em Viseu, foram cerca de 6800 pessoas que encheram o recinto para ajudar, com o valor das bilheteiras a ser destinado a quem, por estes dias, mais precisa.

O país uniu-se numa corrente solidária – o jogo foi transmitido pelas três estações televisivas – e angariou, segundo o contador proporcionado pela transmissão da RTP, exactamente, 359 213  euros. Este valor foi conseguido através de duas linhas telefónicas destinadas a doações.

Dentro das quatro linhas, a Seleção Nacional controlou o jogo desde o primeiro minuto, sendo de destacar as várias estreias.

Manuel Fernandes apontou o primeiro golo do encontro, ele que que não vestia a camisola das quinas desde 2012. O segundo golo foi da autoria de Gonçalo Guedes, dando continuidade ao bom momento que atravessa em Espanha, ao serviço do Valência. João Mário fechou as contas com um golo de belo efeito, já perto do apito final.

Em destaque

Subir