Nas Notícias

Portugal vai acolher mais 1010 refugiados até 2019

No âmbito do programa de reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Governo anunciou esta sexta-feira que Portugal vai acolher pais 1010 refugiados até 2019, que se irão juntar aos 1700 que já se encontram no país.

Aos 1700 refugiados que se encontram em Portugal ao abrigo do Programa de Recolocação da União Europeia, o Governo celebrou esta sexta-feira um novo acordo com a ACNUR para o acolhimento de mais 1010.

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade, Rosa Monteiro, referiu que este compromisso surge no seguimento da “boa experiência de bom acolhimento e de integração que Portugal vem desenvolvendo”.

Este reforço, sublinha a membro do Governo, acontecerá seguindo “a mesma lógica descentralizada, a mesma estrutura de trabalho com a sociedade civil”.

Rosa Monteiro falava no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes, em Lisboa, por ocasião do lançamento da publicação “Abordando o Deslocamento Forçado através do Planeamento e Cooperação de Desenvolvimento: Orientação para Decisores Políticos e Profissionais”, organizado pelo Alto Comissariado para as Migrações e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Em destaque

Subir