Mundo

Portugal e Rússia trabalham em conjunto para a “simplificação de vistos”

O objetivo  do Governo português em trabalhar com a Rússia é “desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”, explica Ana Mendes Godinho, secretária do Estado do Turismo.

Com o intuito de receber o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, em São Petersburgo, Ana Mendes Godinho esteve  também em Moscovo a debater a simplificação dos vistos com a Rússia.

Em declarações à agência Lusa, Ana Godinho esclarece: “Vamos trabalhar a nível da simplificação de vistos com a Rússia para dinamizar mais o mercado porque é, neste momento, um dos fatores críticos que pode ajudar a desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”.

A secretária de Estado acrescentou que o mercado russo “pode ser um mercado com um potencial de crescimento grande para Portugal”, e que vê a “duplicação da capacidade área para Portugal” como “um fator chave para conseguir trazer mais turistas russos para Portugal”.

“Em 2016, tivemos 90 000 russos em Portugal depois de períodos de quebra. Portanto, em 2016, o mercado russo começou a recuperar para Portugal, muito associado à existência de novas rotas aéreas, e em 2017 está com crescimento de 30 por cento para Portugal”, sublinhou.

Ainda na Rússia, Ana Mendes Godinho lançou a campanha de promoção “Can’t Skip Portugal” e aproveitou para promover o país junto da imprensa e operadores turísticos, contando receber visitas de agências turísticas russas a Portugal em novembro.

 

Em destaque

Subir