Desporto

Vídeo: Portugal pintado de norte a sul em apoio à Seleção

Em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a Mistaker Maker – uma plataforma de intervenção artística – criou um novo projeto que alia a arte urbana portuguesa ao futebol. De norte a sul, Portugal está pintado com murais de apoio à Seleção para o Mundial’2018, na Rússia. Veja o vídeo.

Intitulada de “Conquista o Sonho”, esta iniciativa alia o futebol à arte urbana portuguesa.

A FPF e a Mistake Maker recorreram a oito artistas urbanos – entre os melhores do país – para desenvolverem um conjunto de intervenções espalhadas pelo território continental.

Além do espelhar o apoio de 10 milhões de portugueses à Seleção Nacional na Rússia, o objetivo da Federação Portuguesa de Futebol é o de inspirar a comunidade e trabalhar a mentalidade coletiva dos portugueses.

“A mensagem vai muito além do futebol. Tem a ver com uma forma de vida. Toda a gente se pode identificar com este mote. Queremos transmitir que o ato de conquistar um sonho implica uma ação, uma ambição. Não que seja algo fácil ou imediato e o Cristiano Ronaldo serve-nos de exemplo do que é necessário para ser o melhor, ele é o exemplo de que a sorte dá muito trabalho”, explica um responsável da Federação.

A palavra “sonho”, ou os rostos de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva são algumas das ‘obras’.

A escolha dos artistas recaiu sobre nomes já consagrados desta vertente artística em Portugal ou, em alguns casos, em talentos emergentes.

Trabalho, dedicação e vontade. Portimão mostra ao mundo aquilo que nos define!#ConquistaOSonho Street Art Episode 2 by SAMINA. ????Hard work, dedication and will power. This is what defines us! #ConquerYourDream

Publicado por Seleções de Portugal em Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

A iniciativa, sem qualquer fim lucrativo, pretende apenas inspirar os portugueses à “conquista do sonho”, fazendo-se sentir em fachadas de prédios, ora com palavras, ora com rostos de figuras como Bernardo Silva e, claro, Cristiano Ronaldo.

As ‘obras de arte’ estão espalhadas por Covilhã, Portimão, Beja, Porto, Aveiro, Paredes de Coura e Lisboa.

Em destaque

Subir