Mundo

Portugal está entre os países mais prósperos do mundo

Na 10ª. edição do Índice Global de Prosperidade, Portugal ficou entre a elite que todos os anos se renova. Apesar de Portugal não ser o país mais rico, existem outros fatores como a liberdade, a todos os níveis, que nos colocam entre os melhores países para viver.

O Instituto Leagtum, nesta edição do Índice Global de Prosperidade, caracterizou Portugal como sendo um país livre, seguro e com respeito pelo ambiente.

Por estas razões, Portugal surge entre a elite, estando ao mesmo nível das principais economias europeias e internacionais.

A Noruega foi a líder deste índice durante sete anos consecutivos, mas perdeu o seu domínio este ano para a Nova Zelândia.

Mas os portugueses têm mais motivos para se sentirem orgulhosos.

Portugal foi também considerado pela Unicef como um dos países com mais vantagens para quem quer viver em família e proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças.

A recente edição do relatório ‘Fariness for Children’, analisou critérios como a educação, saúde, rendimentos, diferença entre famílias ricas e pobre e satisfação geral com a vida. Este relatório elegeu Portugal como um dos 20 melhores países do mundo para criar filhos.

No entanto, a Unicef considera que Portugal está na elite mundial, apesar de ainda faltar avanços para chegar aos lugares mais altos da lista.

Em destaque

Subir