Desporto

Portugal empata com os EUA e goleia na solidariedade

Portugal empatou com os EUA a um golo, num amigável realizado em Leiria, e goleou na solidariedade, com mais de 630 mil euros angariados através da linha solidária.

No Estádio Magalhães Pessoa, a Seleção Nacional voltou a demonstrar que Fernando Santos vai ter muitas dores de cabeça para eleger os 22 (mais Cristiano Ronaldo) a levar ao Campeonato do Mundo. Ainda assim, não conseguiu derrotar a formação norte-americana.

Os EUA marcaram primeiro, aos 22 minutos, com McKennie a tirar proveito de uma falha do estreante Ricardo Ferreira. Mas Horvath fez bem pior, num frango nascido de um cruzamento inofensivo de Antunes, aos 31.

O encontro era amigável, no sentido de Portugal se preparar para o Mundial 2018 (os EUA falharam a qualificação), mas era ainda mais: tal como na partida com a Arábia Saudita, a Federação promoveu uma campanha solidária para reconstrução de casas das vítimas dos incêndios.

Enquanto o jogo se ia desenrolando, o contador da linha solidária ia evoluindo. Quando o árbitro apitou para o final, os portugueses tinham contribuído com mais de 630 mil euros.

Em destaque

Subir