Nas Notícias

Portugal considerado o melhor destino turístico do Mundo

Os World Travel Awards, uma espécie de “óscares” mundiais do turismo, atribuíram seis prémios a Portugal, mais quatro que na edição passada. Portugal é assim o primeiro país europeu a conquistar a distinção, ao derrotar concorrentes como Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Pela primeira vez, Portugal foi considerado, este ano, o melhor destino turístico do Mundo.

O prémio foi entregue à secretária de Estado Ana Mendes Godinho e representa “muitos anos de trabalho na requalificação do país”,  como conta ao Diário de Notícias.

Entre os Óscares arrecadados por Portugal, Lisboa recebe a estatueta de Melhor CityBreak – ou ‘escapadinha’ – a Madeira destaca-se como Melhor Destino Insular e os Parques de Sintra-Monte da Lusa receberam o prémio de Melhor Exemplo de Recuperação de Património.

Além destes prémios, Portugal venceu também as categorias de Melhores Campanhas de Promoção Turística e de Melhor Organização de Turismo do Mundo.

“Foi espetacular! E isto só no campo dos programas públicos, sem contar com outras distinções na hotelaria”, resumiu Ana Mendes Godinho.

Para a secretária de Estado, estas conquistas representam o “reconhecimento sobretudo da imagem internacional do país, que está num momento de grande dinâmica e de viragem”.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, sendo que a seleção dos nomeados é realizado anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais oriundos de 160 países.

Em destaque

Subir