Tecnologia

Portugal ausente dos mapas do Bing com câmeras de trânsito

Os mapas do Bing, da Microsoft, permitem agora ver o trânsito através de 35 mil câmeras. Portugal, contudo, não faz parte da lista de 11 países onde é possível consultar este recurso.

Quer evitar ficar parado no trânsito e ver em tempo real como está o tráfego nas principais estradas? Os mapas do Bing já o permitem, mas por enquanto só em 11 países… e Portugal não é um deles.

Desde terça-feira que o serviço de mapas da Microsoft disponibiliza as imagens captadas, em tempo real, por cerca de 35 mil câmeras de trânsito.

Este recurso do Bing é a resposta da Microsoft aos avanços nos serviços de mapas dos grandes rivais, o Google e a Apple.

Consultando no Bing Maps uma região que faça parte deste recurso, basta clicar na secção ‘Tráfego’ para que as estradas surjam com cores diferentes, como um semáforo que reflete a intensidade do trânsito.

Aproximando uma estrada, é possível consultar as câmeras disponíveis e ver através das mesmas, em tempo real, como está o trânsito.

Um utilizador que utilize sempre as mesmas vias pode ainda escolher a opção de guardar as câmeras que ‘espreitou’ nas consultas mais recentes.

A Microsoft não revelou quando vai incluir mais países, como Portugal, neste recurso para ver o trânsito.

Em destaque

Subir