Nas Notícias

Portuenses salvam águia junto ao Estádio do Dragão

Aguia_Voa_900

Moradores do Bairro do Contumil, localizado perto do Estádio do Dragão, salvaram uma águia, encontrada em dificuldades, com ferimentos numa asa. Os Sapadores do Porto transportaram a ave para o Parque Biológico de Gaia. É o símbolo do eterno rival? Sim, mas há outros valores mais importantes.

Um grupo de moradores de um bairro portuense, situado perto do recinto portista, salvou uma águia encontrada em dificuldade, com uma asa ferida.

Os Sapadores do Porto foram chamados ao local, para prestar apoio aos populares, que verificaram que a ave – caída numa rua – não conseguia voar.

De acordo com o Jornal de Notícias, a águia foi acomodada numa gaiola e transportada para receber tratamento, no Parque Biológico de Gaia, que está dotado de um espaço para prestar cuidados a animais.

É impossível dissociar este salvamento notável com a simbologia da águia no mundo do futebol, até porque a mesma foi encontrada perto do estádio do FC Porto.

No entanto, esse sentimento ficou fora de jogo, numa atitude louvável, que permitiu resgatar um animal em grande dificuldade e que sucumbiria, se não fosse alvo desta generosa intervenção humana.

Acima de qualquer amor clubístico, esteve a defesa da vida animal, símbolo do Benfica, o eterno rival. É um detalhe que fica para rodapé de uma boa notícia que apetece destacar.

Em destaque

Subir