Nas Notícias

Porto, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades anfitriãs das comemorações de 10 de junho

Foi hoje publicado um despacho em Diário da República que designa “o Porto como sede das comemorações, em 2017, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estendendo-se as celebrações às comunidades portuguesas no Rio de Janeiro e em São Paulo”.

Uma fonte próxima da Presidência da República revelou à agência Lusa que a cidade do Porto receberá as comemorações nos dias 09 e 10 de junho, contando com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro, António.

O Chefe de Estado viajará para o Brasil no dia 10 para presidir as cerimónias nas cidades brasileiras, estando de volta a Lisboa no dia 12. Da mesma forma, António Costa estará no Brasil para assistir às celebrações.

O despacho informa também que a organização das comemorações é liderada pelo professor e investigador Manuel Sobrinho Simões.

Nas celebrações estarão também presentes “o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Artur Neves Pina Monteiro, o Chefe do Protocolo do Estado, Embaixador António Almeida Lima, e o Secretário-Geral da Presidência da República, Dr. Arnaldo Pereira Coutinho”.

Em destaque

Subir