Mundo

Porta-voz de Trump falou pela primeira vez e transforma-se instantaneamente num meme

Sean Spicer, o novo porta-voz de Donald Trump, fez a sua primeira conferência de imprensa e rapidamente transformou-se num ‘meme’ nas redes sociais.

Durante a sua primeira conferência Sean Spicer, o porta-voz do novo Presidente dos Estados Unidos, insistiu que a tomada de posse de Trump superou todos os recordes de afluência.

Ora, nesta sua estreia na sala de imprensa da Casa Branca, Spicer rapidamente transformou-se num ‘meme’ na Internet, gerando hashtags como #SeanSpicerFacts ou #Spicerfacts.

Na conferência, Spicer acusou os jornalistas de manipularem os números e de usar fotografias que não representam o que se passou na passada sexta-feira, dia da tomada de posse de Trump, considerando que “as tentativas de diminuir a tomada de posse” eram “vergonhosas”, não permitindo perguntas por parte dos jornalistas presentes.

Segundo as estimativas do ‘The New York Times’, Obama atraiu 1,8 milhões de pessoas em 2009 e Trump nem a metade desse número chegou.

De acordo com o Metro de Washington, foram registadas 193 mil viagens no dia 23 de janeiro, muito menos quando comparadas com as 513 mil em 2009.

Kellyanne Conway, porta-voz de Trump durante a campanha e agora conselheira do presidente, disse à NBC que o que os jornalistas estão a apontar como falsidades são “factos alternativos”. “Vocês dizem que é uma falsidade. O que eles estão a dar [Sean Spicer] são factos alternativos”, disse, em jeito de justificação.

No entanto, foram vários os internautas que se apressaram a preparar os “factos alternativos” que Spicer poderá apresentar na próxima conferência de imprensa.

Deixamos aqui uma compilação dos ‘memes’ que estão a invadir as redes sociais:

“Tivemos um número recorde de passageiros, toda a gente se divertiu, ao contrário do que os media liberais estão a dizer.”

“#SeanSpicerDiz que os media mentirosos não mencionam o milhão de mantos de invisibilidade distribuídos no dia da tomada de posse”

“Os rebeldes não explodiram a Estrela da Morte. Ponto final.”

“Adivinhe o número de gomas. Eu: 87 Mulher: 134 Sean Spicer: 1,5 milhões”

“Não eram os Three Doors Down [no concerto antes da tomada de posse] eram os Rolling Stones. Ponto final.”

“Prova. Fotografias das pessoas que tentaram assistir mas foram mandadas embora. Ponto final.”

“Sean Spicer divulga nova foto a mostrar o verdadeiro tamanho da multidão na tomada de posse de Trump”

Em destaque

Subir