Motores

Porsche reforça aposta GTE nas 24 Horas de Le Mans

A Porsche anunciou a sua intenção de disputar a categoria GTE Pro com quatro 911 RSR oficiais, que inclui o começo do programa de fábrica da CORE Autosport. Uma consequência do fim da presença da marca em LMP1, já que recoloca alguns dos pilotos que competiram com os 919 Hybrid neste novo programa.

Para já alguns dos pilotos que vão correr pela Porcshe em Le Mans vão iniciar a sua campanha no Campeonato IMSA norte-americano, juntando-se depois em La Sarthe ao esforço da estrutura da Manthey no Campeonato do Mundo de Resistência.

Os dois 911 RSR a cargo da CORE Autosport foram submetidos à aprovação do ACO (Automobile Club de L’Ouest), organizador das 24 Horas de Le Mans, sendo que entre os nomes que vão defender as cores da marca de Weissach em La Sarthe estão Gianmaria Bruni, Richard Lietz – que vão dividir o carro # 91 com Fred Makowiecki –, Laurens Vanthoor, Kevin Estre e Michael Christensen – que vão estar no # 92. Do lado da CORE vão estar o carro # 93, para Patrick Pilet, Nick Tandy e Earl Bamber, e o # 94 para Timo Bernhard, Romain Dumas e Sven Mueller.

A Porsche também irá fornecer sete 911 RSR de 2017 a equipas privadas, nomeadamente a Dempsey Proton e a Gulf Racing, não se conhecendo ainda o nome de uma terceira equipa, provavelmente asiática, que também deverá tentar a presença em Le Mans.

Em destaque

Subir