Apresentações/Novidades

Porsche Mission E revelado por… Mark Webber

Nada como recorrer a um antigo piloto de Fórmula 1 para revelar um modelo da nova era (elétrica). Foi o que fez agora a Porsche com Mark Webber para dar a conhecer o Misson E, que só deverá ser apresentado oficialmente no próximo ano.

Através de um video, o australiano, antigo piloto da Red Bull na F1 e da Porsche em Le Mans, apresenta um automóvel que tem diversas características que desafiam o Tesla, definindo novos padrões para automóveis elétricos do segmento ‘premium’, pois junta ao requinte uma ‘panache’ que o rival norte-americano não possui.

Basta dizer que o Mission E anuncia 600 cv de potência garantidos por dois motores elétricos alimentados por baterias de lítio, em que apenas o peso total não lhe permite bater a performance de super desportivo como o 911 GT2 RS. Ainda assim a aceleração é impressionante, pois vai de 0 a 100 km/h em somente 3,5 segundos.

E segundo Mark Webber a experiência ao volante “é realmente incrível”, sendo que este Porsche Misson E não é apenas rápido a acelerar, também o é a carregar, pois para conseguir fazê-lo até 80% da capacidade demora apenas 15 minutos.

A marca de Weissach ainda não forneceu muitos pormenores sobre este novo modelo, mas já foi adiantando que deverá futuramente estar equipado com tecnologia de condução autónoma de nível 4, mas em circunstâncias muito controladas, não estando prevista a possibilidade de percorrer grandes distâncias sem intervenção do condutor. Não por impossibilidade tecnológica mas apenas por que no DNA da Porsche está o prazer da condução.

Como a apresentação do modelo será só em 2019, nada como ficar com este video. Mark Webber levanta um pouco o ‘véu’ sobre o modelo.

Em destaque

Subir