Motores

Porsche confirma continuidade em LMP1 do WEC

PorscheConrtinuaLMP1 215

A Porsche confirmou que vai continuar com o seu programa em LMP1 no campeonato do mundo de resistência (WEC) pelo menos até 2018. A marca de Weissach, que conseguiu a dobradinha nas últimas 24 Horas de Le Mans, lidera o WEC antes da prova do próximo fim-de-semana em Nurburgring.

“Foram regulamentos revolucionários (em LMP1) que nos convenceram a regressar ao mais alto nível do desporto automóvel nesta época de 2014. Agora que conseguimos a ‘jóia da coroa’ das corridas de resistência apenas no nosso segundo ano com uma dobradinha em Le Mans com o nosso inovador e complexo 918 é um testemunho inequívoco para o trabalho de pesquisa e desenvolvimento em Weissach”, declarou o presidente da Porsche.

Mattihas Muller considera ainda que a marca quer explorar o potencial das sinergias entre os seus programas de competição e produtos de estrada. “Por isso decidimos estender o programa”, refere.
A extensão do programa significa que a Porsche pretende correr com a nova geração do 917 Hybrid para os regulamentos LMP1 de 2017, que se espera serem uma evolução dos atuais que privilegiam a eficiência energética.

PorscheConrtinuaLMP1 315

Mais detalhes sobre o programa Porsche em LMP1 vão ser relevados futuramente, bem com as formações de pilotos, mas a marca ainda não adiantou se manterá a sua participação oficial na categoria GTE Pro do WEC, onde alinha com os 997 GT3RS da Manthey Racing..

Em destaque

Subir