Nas Notícias

“Populismo rasca do CDS faz concorrência ao PSD”, diz Isabel Moreira

Isabel Moreira arrasa o CDS pela proposta de referendar a eutanásia. Uma “jogada política” que faz “concorrência” ao PSD no “populismo”. “Rasca”, acrescentou a deputada socialista.

“O CDS diz que quer referendar a eutanásia. Dizem que o Parlamento não tem mandato para legislar sobre a matéria. A sério? Porquê? Porque não estava no programa de governo do CDS? É que está no de outros partidos”, começou por escrever, nas redes sociais.

“No CDS não se lê a Constituição? Não sabe o CDS que as matérias relativas aos direitos, liberdades e garantias são de reserva de competência do Parlamento?”

“Não sabe o CDS o que é a democracia representativa? Não sabe o CDS que não se referendam fundamentais? Sabe”, concluiu Isabel Moreira: “Isto é uma jogada política à falta de temas para fazer oposição. Isto é uma concorrência com o PSD. Isto é populismo. Rasca”.

O texto da deputada socialista surgiu em resposta à centrista Isabel Galriça, segundo a qual “não existe mandato no Parlamento” para decidir sobre a despenalização da morte assistida.

Em destaque

Subir