Insólito

Ponte tem um herói que salvou mais de 300 vidas (vídeo)

Nem todos os heróis usam capa quando salvam alguém de voar para a morte. Chen Si é voluntário numa ponte famosa pelos suicídios e já impediu mais de 300 pessoas de tirarem a própria vida.

A principal ponte de Nanjing, a capital da província chinesa de Jiangsu, é informalmente considerada como o local onde ocorrem mais tentativas de suicídio (e, por consequência estatística, onde mais destas tentativas têm ‘sucesso’).

E é também nesta ponte que ‘trabalha’ um herói sem capa, Chen Si.

Todos os fins de semana, ao longo dos últimos 13 anos, este homem foi para a ponte tentar convencer os mais desesperados a não saltarem para a morte.

Números não oficiais avançam que Chen Si terá evitado mais de 300 suicídios.

Mas o ‘trabalho’ deste herói (que é voluntário) não se fica pela ponte: o homem tem alugado um apartamento, ao longo destes anos, para acolher as pessoas que tentaram pôr termo à vida, enquanto estas não se refazem dessa decisão dramática.

“O que me leva, constantemente, a tentar salvar estas pessoas é o dever de despertar-lhes os sentimentos de amor e responsabilidade”, justifica-se Chen Si.

Nem sempre, porém, a ajuda e o empenho são bem recebidos. Entre injúrias e ameaças, o homem é também vítima de agressões, embora com menos frequência do que nos primeiros anos.

This Man Saved Over 300 People From Committing Suicide

Meet the man who spends every weekend at this bridge to save people from committing suicide

Publicado por NowThis em Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016

Em destaque

Subir