Nas Notícias

Ponte D. Luís “qualquer dia cai”, avisa Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto está preocupado com o estado da ponte D. Luís, junto à foz do rio Douro. Rui Moreira mostra-se desagradado pelos seus alertas não serem ouvidos pelo Governo nem pela Infraestruturas de Portugal (IP) e sublinha o tabuleiro inferior da ponte está “cheio de buracos”.

Ao falar sobre os radares da Via de Cintura Interna (VCI) que vão passar a controlar e multar os condutores em excesso de velocidade, Rui Moreira explicou que soube através da “comunicação social” desta medida e usou-a como exemplo para a ausência de diálogo com o Governo e com a IP.

Rui Moreira revela que já tentou falar com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, que o encaminhou para a IP mas os seus apelos não têm sido levados em conta.

“Não se consegue mesmo falar (…) temos o tabuleiro inferior da ponte Luís I cheio de buracos, qualquer dia cai e, mesmo assim, não conseguimos conversar”, avisa o edil portuense, em declarações citadas pelo Expresso.

A Instraestruturas de Portugal revelou ao ‘Jornal de Notícias’ que espera um parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural para avançar com as obras na ponte que liga as margens de Vila Nova de Gaia ao Porto.

Construída entre os anos 1881 e 1888, a ponte D. Luís sofreu a sua última grande obra por altura da transformação do tabuleiro superior em carris para o metro.

O tabuleiro inferior continua destinado ao trânsito de automóveis.

 

Em destaque

Subir