Desporto

“Ponham o Pedro Guerra a lateral-direito”, ironiza lenda do Benfica

António Simões, que brilhou ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional nos anos 60, olha para a atualidade da equipa encarnada e tudo que a rodeia e ‘torce o nariz’. O ‘irmão branco de Eusébio’, como ficou eternizado, deixa críticas ao planeamento da temporada das águias e também à situação dos alegados e-mails. De tal modo que recomenda, de forma irónica, que se coloque “Pedro Guerra a lateral-direito”.

“Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate”, explicou António Simões, em declarações ao Diário de Notícias (DN).

“O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral-direito? Pelo menos, por ali ninguém passava, não havia espaço”, disparou Simões, que foi campeão europeu pelos encarnados.

O antigo futebolista do Benfica, que é tido por muitos como uma lenda viva do emblema da Luz, diz mesmo que já apelou a Luís Filipe Vieira para resolver esta situação.

“Eu não dei ideias nenhumas ao senhor presidente, tive oportunidade em duas ocasiões de expressar o meu desagrado e desapontamento por haver pessoas a representar o clube nas quais eu não me revejo”, salientou.

E acrescentou: “É o senhor presidente que tem legitimidade para tomar decisões. Não exijo que ele as tome, porque não tenho esse direito, mas tenho o direito a dizer aquilo de que não gosto.”

Em destaque

Subir