TV

Polícia procura ‘condutores’ de mesas de piqueniques (vídeo)

A polícia de Perth, no estado australiano da Austrália Ocidental, está a tentar identificar cerca de uma dezena de homens por conduzirem embriagados. Os suspeitos foram apanhados a circular em duas mesas de piquenique motorizadas.

Sim, é verdade: os ‘pilotos’ que a polícia de Perth está a tentar identificar estavam sentados à mesa enquanto circulavam na via pública.

A circulação das duas mesas de piquenique, ambas motorizadas, foi registada por várias câmeras de videovigilância.

Numa das filmagens é ainda possível ver as duas meses a virarem à direita sem fazerem o pisca.

Os jornais locais referem que estes ‘veículos’ são uma adaptação do esky, uma espécie de skate motorizado para transporte de pequenas arcas frigoríficas.

Só que esta espécie de atrelado tornou-se viral na Austrália. Em junho do ano passado, a polícia de Perth multou um homem por condução embriagada: acredite ou não, estava a conduzir um esky, cuja arca estava cheia com latas de cerveja.

Já este ano, um homem por foi multado por conduzir um esky sem matrícula…

A ‘evolução’ do esky para uma mesa de piquenique, também muito popular nas praias australianas, não surpreendeu a polícia de Perth, que agora tenta identificar os homens que estavam… sentados à mesa.

“As autoridades estão preocupadas com a segurança de quem circula nestas meses sem qualquer equipamento protetor, em especial quando circula na via pública junto de outros veículos motorizados. Há várias considerações de segurança que podem resultar em situações graves no caso de um acidente de viação”, salientou o porta-voz da polícia de Perth.

https://www.facebook.com/9NewsPerth/videos/1129754720370020/

Em destaque

Subir