Mundo

Polícia morto após ataque a base policial no Brasil

Um polícia morreu e outros dois ficaram feridos, este domingo, após um ataque de homens armados contra uma base policial numa favela do Rio de Janeiro. Segundo fontes oficiais, este ano já foram assassinados 118 polícias naquela cidade.

O ataque aconteceu às 06:00 locais (08:00 em Portugal Continental) na favela Morro da Providência e teve como alvo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), uma das bases policiais usada pelo Governo de Rio de Janeiro para expulsar os narcotraficantes que controlavam os principais bairros daquela cidade antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

A vítima mortal, atingido na cabeça, foi um sargento enviado para o local como reforço de forma a ajudar os restantes polícias que estavam a ser atacados.

Os dois agentes da polícia que ficaram feridos foram atingidos na cabeça e no braço. Um morador da favela ficou também ferido, no tornozelo, por uma bala perdida.

Uma outra Unidade de Polícia Pacificadora foi também atacada este domingo, mas sem que existam registos de vítimas.

Este polícia é o 118º assassinado no Rio de Janeiro desde o início do ano, enquanto no ano passado registaram-se 437 mortes de agentes da polícia.

Em destaque

Subir