Insólito

Polícia detém cabra por “desobediência”

cabra presa

A polícia do Canadá deteve um ‘cliente’ que se recusou a sair do restaurante. Segundo o auto, uma cabra foi escoltada para fora de um Tim Hortons, mas voltou atrás e entrou pelas portas automáticas. Ainda segundo a polícia, a cabra “desordeira” ficou “muito descontente” com a firmeza das autoridades.

A polícia montada do Canadá (RCMP, na sigla original) deteve uma cabra – sim, uma cabra – por desobediência às autoridades.

O incidente está todo relatado no auto elaborado pela RCMP de Warman, em Sask.

Na manhã do último domingo, os responsáveis de um restaurante da cadeia Tim Hortons ligaram para as autoridades a fim de denunciar um animal que se recusava a sair.

Só que “animal”, neste caso, não era um termo injurioso para definir uma pessoa com comportamento menos próprio: era mesmo uma cabra quem se recusava a sair do restaurante.

Depois de escoltada para o exterior por funcionários do Tim Hortons, a cabra “desordeira” voltou a entrar, pelas portas automáticas.

Perante as queixas, a polícia “deteve” a cabra (sim, o auto da RCMP diz claramente que foi detida), que ficou “muito descontente” com a firmeza das autoridades, ainda citando o auto policial.

“Os dois agentes optaram por levá-la para casa ao invés de a meterem numa cela”, refere ainda o documento.

Só que os polícias não conseguiram identificar o dono da cabra, apesar de terem visitado todas as quintas da região, e acabaram por deixar a “desordeira” num hospital veterinário. Só mais tarde é que a cabra conseguiu voltar a casa.

“Estamos felizes por anunciar que a cabra está bem e feliz, tendo regressado a casa após uma noite de aventuras na cidade”, revelou a RCMP, em comunicado.

A polícia acredita que o animal terá procurado abrigo no restaurante para escapar ao “frio” que se registava na manhã de domingo. “Apenas queria ficar na entrada a dormir”, consta no auto…

Em destaque

Subir