Insólito

Polícia austríaca detém sósia de Hitler

As autoridades austríacas detiveram um homem que glorificava o nazismo. Harald Hitler apresenta o mesmo nome do ditador e a mesma imagem.

Adolf Hitler foi um dos maiores ditadores da História da Humanidade. Nasceu na Áustria, país onde atualmente é proibido glorificar tudo o que esteja relacionado com o nazismo.

Desde o início de fevereiro que as autoridades austríacas andavam à caça de um jovem que se assemelha fisicamente a Hitler e por este louvar o ditador. Segundo a BBC, as buscas pelo suspeito terminaram na segunda-feira à noite, quando o sósia do líder nazi foi detido.

O jovem, com 25 anos, garante que se chama Harald Hitler. Usa um corte de cabelo e um bigode igual a Hitler. Antes da sua detenção, foi visto na porta da casa onde Hitler nasceu e numa livraria, a ler sobre a Segunda Guerra Mundial.

David Furner, o porta-voz da polícia austríaca, revelou à BBC que Harald mudou-se há pouco tempo para a cidade natal do ditador, Braunau am Inn. “Ele sabia exatamente o que está a fazer”, disse.

Foi então detido e está a ser acusado de crime de glorificar o nazismo.

Em destaque

Subir