Motores

“Uma pole neste circuito é muito importante” diz Tiago Monteiro

TiagoMonteiroNurburgring4

Num fim-de-semana que está a ser muito complicado para a Honda – com a exclusão dos resultados conseguidos pela marca nas provas do WTCC em Marrocos e Hungria e também com um grande acidente de Robert Huff nos treinos livres de quinta-feira em Nurburgring, a ‘pole position’ de Tiago Monteiro para a primeira corrida de sábado foi uma boa notícia.

Certos da incapacidade para acompanhar o andamento ‘infernal’ dos pilotos oficiais da Citroën, piloto Tiago e a equipa Honda definiram um plano, que passava por conseguir um lugar o mais baixo possível dentro do top dez.

O piloto português acabou por ser bem sucedido, focando os seus esforços para a primeira corrida, já que na segunda apenas terá a veleidade de marcar pontos saindo de 10.º e para uma pista tão desafiadora como é o Nordeschleife.

“Na minha última volta estava a ser mais rápido e iria qualificar, provavelmente em quinto. Mas a equipa pediu que abortasse a volta, uma vez que já todos os pilotos tinham terminado a sessão e eu estava com o 10.º tempo. Desta forma assegurámos a ‘pole’, que neste circuito é muito importante”, explicou Tiago Monteiro.

“Não é uma pista favorável ao nosso Honda Civic. Não estamos tão à vontade como nas pistas anteriores. Sabemos das nossas limitações e por isso, para já o mais importante é conseguirmos somar o maior número de pontos possível. As previsões indicam chuva e isso pode, eventualmente, ajudar ao nosso desempenho. Vamos ver… “, referiu o piloto português com a habitual confiança que o carateriza.

Em destaque

Subir