Motores

Pódio de Filipe Albuquerque em Paul Ricard foi bom ‘ensaio’ para Spa

FilipeAlbuquerquePaulRicard4

Filipe Albuquerque concluiu os 1000 quilómetros da terceira prova do campeonato Blancpain Endurance Series – que se realizou em Paul Ricardo – na terceira posição, depois de ter largado do 20.º lugar da grelha de partida.

Uma recuperação notável para o piloto português, que dividiu o Audi LMS Ultra n.º 3 da WRT com o experimentado Jan Magnussen e com o seu habitual companheiro desta temporada, Rodrigo Baptista.

Foram seis horas de uma alucinante corrida, onde o ponto de honra foi sempre recuperar posições, até porque nos treinos tudo foi bastante difícil para a tripla da WRT Belguim Audi Club.

“A qualificação não correu bem e sair de 20.º não era de todo o lugar ideal. Traçamos como meta chegar aos lugares pontuáveis, mas tudo começou a correu pelo melhor”, começa por fizer Filipe Albuquerque sobre esta prova em solo francês.

FilipeAlbuquerquePaulRicard3

“O Jan Magnussen fez uma corrida notável para estreante e o mesmo aconteceu com o Rodrigo, que, mais do que familiarizado com o carro e com o campeonato, conseguiu um bom desempenho”, prossegue o piloto de Coimbra, que quando chegou a altura de entrar no carro sabia que rodando nos limites tudo era possível.

“Felizmente que a nossa estratégia funcionou na perfeição e quando entrei em pista fiz os ‘stints’ sempre no limite, subindo posições e irando partido nas nossas mais valias e das fraquezas dos adversários”, refere também Filipe Albuquerque.

“Este pódio é muito gratificante depois de um início de época mais atribulado. Estamos todos de parabéns pelo trabalho e sobretudo pela humildade”, acrescenta o piloto português, que deste modo fez um excelente ‘ensaio’ para a próxima prova e ‘ponto alto’ do campeonato, que são as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se disputam no famoso circuito belga a 30 e 31 de Julho.

Em destaque

Subir