Motores

Pódio ajuda Miguel Ramos no campeonato

Miguel Ramos manteve vivas as suas esperanças no International GT Open depois da jornada que teve lugar em Monza, já que a quinta posição na corrida de sábado e o pódio de domingo mantêm vivas as expetativas da conquista do campeonato.

Tal como o piloto português previra, o sistema de balanço de performance (BoP) em nada ajudou o Ferrari nº 488 da Spirit of Race que mais uma vez dividiu com Mikkel Mac.

As longas retas da ‘Catedral da velocidade’ eram um forte handicap para o Ferrari vermelho e negro. E, como se tal não bastasse, ainda intervieram alguns problemas mecânicos que em nada ajudavam à causa de Miguel Ramos e do seu companheiro de equipa dinamarquês. “Tivemos que mudar o motor de sexta para sábado pois perdíamos cerca de 12km/h em ponta, o que é uma eternidade”, explicou o piloto de Gaia.

No domingo tudo correu melhor, já que depois de ter conseguido o terceiro tempo na qualificação, Mikkel Mac fez um excelente primeiro turno de condução, mantendo-se no quarto posto até à troca de pilotos. Já com Ramos ao volante, o piloto português ‘saltou’ para o terceiro posto. Ainda pensou em ir à procura dos dois BMW que rodavam na frente, mas teve de abdicar desse objetivo, sendo obrigado a defender a terceira posição dos ataques de Craig Dolby.

“O Lamborghini fazia nas duas grandes rectas mais 9km/h do que o nosso Ferrari. Consegui defender rodando no limite nas duas últimas voltas. Em termos do Campeonato a operação Monza correu bastante bem, face às circunstâncias da diferença de velocidade”, contou Miguel Ramos.

“Fizemos no conjunto 16 pontos e somente o Venturini na Lambo e o Rueda na BMW fizeram mais pontos. Tudo se decidirá em Barcelona e ainda é possível chegar ao pódio do Campeonato se tivermos um BOP favorável”, acrescentou o piloto de Gaia.

Em destaque

Subir