Apresentações/Novidades

A mais poderosa e tecnológica Vespa de sempre acaba de nascer

Senhoras e senhores, eis a Vespa GTS 6 Giorni, uma edição especial, limitada e numerada de um modelo inspirado no mítico vencedor de nove medalhas de ouro na competição de 1951 ‘Sei Giorni Internazionale di Varese’.

Desenvolvida a partir do original Vespa Sport “Sei Giorni” – modelo especialmente construído para a competição de 1951 ‘Sei Giorni Internazionale di Varese’ onde foi protagonista e absoluto vencedor, ao conquistar 9 medalhas de ouro – a nova Vespa GTS 6 Giorni acaba de ser apresentada e já está disponível em Portugal.

Tecnologicamente avançada esta edição limitada, especial e numerada, caracteriza-se pelo potente corpo totalmente em aço e pelo moderno motor 300 Euro 4, monocilíndrico, a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrónica.

Destacando-se pela resposta rápida na aceleração e por uma brilhante performance, a nova Vespa GTS 6 Giorni renasce da inconfundível natureza clássica Vespa.

A posição dos faróis no pára-lamas dianteiro, o guiador em tubo de metal exposto (inspirado no modelo original de 1951), a instrumentação circular com velocímetro analógico com fundo branco e o elegante pára-brisas, são alguns dos elementos característicos deste modelo que se apresenta como uma solução de grande detalhe estilístico e construção racional.

Seguindo o mais fiel estilo das Vespas desportivas, o modelo incorpora uma placa de números (tirada diretamente da Vespa dos anos 50) e peças (rodas e escape) em cor preto, reforçada por elegantes detalhes em vermelho que salientam o verdadeiro espírito desportivo do modelo.

Com uma ergonomia perfeita, na nova Vespa GTS 6 Giorni destaca-se o espaçoso compartimento para o capacete e a ampla área de assento que permite o controle total do veículo e o absoluto conforto mesmo em longas distâncias.

A porta USB (localizada dentro do compartimento do contra escudo), as luzes da frente em LED (que atuam como luzes diurnas), o sistema de travagem anti bloqueio e o ABS tornam este modelo exemplar ao nível de conforto e segurança.

Acessórios

Um variado e completo conjunto de acessórios está também disponível para este novo modelo Vespa sendo de realçar o pára-brisas, o porta-bagagens (dianteiro e traseiro), a proteção de pernas (em material térmico), a cobertura do veículo, o sistema antirroubo mecânico ou eletrónico, o tapete de borracha antiderrapante, a mala (em couro genuíno) e a unidade Tom Tom Vio GPS (edição especial do Grupo Piaggio).

Por último, mas não menos importante, um dos acessórios mais tecnológicos e característicos da marca: a Plataforma Multimédia, que permite a interligação do smartphone à Vespa, obtendo-se um verdadeiro e sofisticado computador multifunções que entre outras funcionalidades, reúne informação sobre velocidade, potência e binário do motor, aceleração longitudinal, consumo de combustível instantâneo e médio, velocidade média e tensão da bateria.

Além dos acessórios, a marca criou também vestuário dedicado a esta prestigiada Vespa de edição limitada: capacete com viseira (do mesmo estilo e cor do veículo e reforçado pelos logos “Sei Giorni”, acabamentos em couro e interior com tratamento antialérgico), camisa, chapéu e saco em algodão.

Vespa 6 Giorni: a origem de uma lenda

Em 1951 a equipa Piaggio surpreendeu no mundo das corridas triunfando numa das mais difíceis e prestigiadas competições fora de estrada. Na 26º edição da Sei Giorni Internazionale, realizada em Varese, as dez Vespas que participaram na prova foram vistas, no início, com algum ceticismo, mas o modelo especificamente criado para a competição (versão Sport), dominou e conquistou 9 medalhas de ouro.

Nasce assim a 6 Giorni – nome adotado depois da esmagadora vitória – que, esteticamente muito semelhante ao modelo padrão Vespa, integra um tanque de combustível maior, escudo mais aerodinâmico e tampa lateral direita maior de forma a integrar o carburador no cilindro.

6 Giorni é um dos modelos mais lendários da história Vespa e atualmente é um dos mais procurados por colecionadores. Torna-se agora numa das mais valiosas Vespas do mundo, ao ser produzida em edição limitada de apenas 300 unidades.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G3A7H5232XSM

Em destaque

Subir