Nas Notícias

PJ detém 52 pessoas na operação em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 52 pessoas no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar, nesta quinta-feira, no âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Os detidos, com idades entre os 17 e os 61 anos, vão ser presentes a juiz, para um interrogatório judicial que determinará as medidas de coação.

“A operação decorreu num bairro de Lisboa, tendo sido apreendidos vários elementos de grande relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destaca produto estupefaciente, dinheiro, viaturas e armas proibidas”, escreve a PJ, em comunicado.

Em causa estão alegados crimes de “tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais”.

O inquérito,  titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, desencadeou uma vasta operação, na sequência da qual a PJ “cumpriu 100 mandados de busca domiciliária e deteve 52 pessoas, 49 em cumprimento de mandados de detenção e três em flagrante delito”.

“A investigação vai prosseguir”, informa a Judiciária, que pretende agora “conhecer a amplitude das ações criminosas em causa”.

Em destaque

Subir