Mundo

Israel: Pivô de telejornal tenta controlar choro após descobrir em direto que governo encerrou o canal

O vídeo que se segue mostra-nos o exato momento em que a jornalista israelita Geula Even, pivô no jornal do canal ‘Israel’s Channel One’, descobre, em direto, que aquele seria o último jornal que iria apresentar, uma vez que o governo decidiu repentinamente fechar o canal televisivo. Veja o vídeo.

Enquanto tentava controlar as lágrimas e manter a postura profissional, a jornalista proferiu o que estava a sentir acerca da situação. “Estamos a receber agora uma notícia de última hora, um comunicado do Parlamento…Na verdade, hoje será o nosso último jornal”, começa por dizer, à medida que conseguimos reparar na clara deceção de Geula.

“Como esta é a nossa última edição, o resto do programa torna-se portanto irrelevante”, disse, acrescentando: “E no final do dia, muitas pessoas vão perder os seus postos de trabalho. Eu espero que consigam encontrar novos empregos e que a televisão pública continue a ser forte. E que seja num formato diferente”.

Foi o próprio canal de televisão pública que divulgou o vídeo no Facebook, pelo que já foi visualizado mais de 360 mil vezes.

https://www.facebook.com/iba.channel11/videos/1552219794810386/

Segundo a BBC, os funcionários deste canal televisivo estavam correntes da decisão do governo em fechar o canal, mas não estavam à espera que acontecesse tão cedo.

No final do programa, a equipa que constituía aquele canal juntou-se para cantar o hino nacional israelita, pelo que é possível ver muitos deles claramente desfeitos em lágrimas.

Em destaque

Subir