Desporto

Pinto da Costa é o presidente com mais longevidade de sempre no futebol

Jorge Nuno Pinto da Costa chegou aos 12684 dias seguidos como Presidente do FC Porto tornando-se assim no dirigente da história com mais anos ao serviço na presidência de um único clube.

Foi esta sexta-feira que o presidente dos azuis e brancos ultrapassou o lendário presidente do Real Madrid Santiago Bernabéu e fez história como o presidente com mais anos à frente de um clube.

Apesar de existirem dúvidas sobre a data de entrada de Santiago Bernabéu no Real Madrid por existirem duas datas diferentes, o dirigente portista já superou o espanhol em ambas as datas.

São 58 títulos conquistados em 34 anos, oito meses e 19 dias. Pinto da Costa foi um dos impulsionadores da ascensão que lançou o FC Porto para o meio da elite dos clubes europeus.

Ao longo dos seus mandatos Jorge Nuno Pinto da Costa viu o FC Porto sagrar-se por duas vezes campeão europeu, venceu duas “Ligas Europas” e conseguiu sagrar-se pentacampeão nacional na década de 90.

Com esta marca, Pinto da Costa acrescenta o recorde de longevidade ao recorde de títulos conquistados por um dirigente. Recorde-se de que o líder dos ‘dragões’ antes de ser presidente esteve ligado ao FC Porto durante 20 anos como diretor e chefe do departamento de futebol dos ‘azuis e brancos’.

Em destaque

Subir