Ciência

Pílula masculina testada pode ser realidade em breve

A pílula masculina tem vindo a ser testada por uma equipa de investigação e análise, nos EUA, e os resultados já conseguidos são “promissores”.

Stephanie Page, que faz parte da equipa de investigação, salienta que o estudo é mais “um passo importante na direção do desenvolvimento de uma pílula masculina ‘diária'”.

A DMAU – assim se chama – só poderá ser tomada uma vez por dia.

O Centro Médico da Univerisdade de Washington e o Centro Médico Harbor-UCLA, na Califórnia, realizaram testes em 100 homens saudáveis durante 28 dias.

Os homens que foram submetidos a estes testes têm idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos, enquanto que a dosagem foi variando entre 100, 200 ou 400 mg.

Esta última resultou num método contracetivo eficaz, de acordo com o que revela Stephanie Page.

“Embora mostrem níveis baixos de testosterona em circulação, muito poucos sujeitos reportaram sintomas consistentes com deficiência ou excesso de testosterona”, explica a investigadora.

Agora, os investigadores analisam possíveis efeitos secundários que a toma desta pílula possa, ou não, ter, e verificar se poderá diminuir a produção de esperma, quando realizada uma toma diária de pílula masculina

Em destaque

Subir