Fórmula 1

Pilotos em desacordo na introdução do halo protetor nos F1

Generated by Carsales Image Server on 04:21.43 04/03/2016

A introdução dos halos protetores do cockpit dos carros de Fórmula 1 não é pacífica e uma boa parte dos pilotos não a deseja, ainda que a medida tenha sido testada no ano passado, depois da Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter considerado que havia que fazer algo após a morte de Jules Bianchi no GP do Japão há dois anos.

Diversos dispositivos foram testados por vários pilotos no decorrer da temporada passada – sobretudo durante os treinos livres dos grandes prémios – procurando avaliar as vantagens e desvantagens dos mesmos.

Para já os pilotos conseguiram que a FIA adie a medida para 2018, sendo que a entidade federativa poderá voltar ao tema dentro de um ano.

Segundo a publicação alemã Auto Motor Und Sport das 16 perguntas enviadas pela FIA aos pilotos, sete deles votaram contra, cinco a favor e quatro abstiveram-se.

Uma decisão que não mereceu do campeão do mundo grandes comentários, a não ser que Nico Rosberg considera que é importante fazer sempre mais pela segurança na F1, que “melhorou tanto nos últimos anos”.

 

Em destaque

Subir