Fórmula 1

Pierre Gasly à procura de alternativas à Toro Rosso

pierregaslynega1

Pierre Gasly era o principal candidato a ocupar um dos lugares da equipa Toro Rosso no campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano, mas com a equipa de Faenza a reconduzir os seus atuais pilotos, Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr o jovem francês admite agora tentar a sua sorte numa outra escuderia do ‘grande circo’.

Gasly, piloto do Red Bull Junior Team na disputa o título de GP2, confessa-se surpreendido com a decisão da estrutura liderada por Franz Tost, pois contava com um lugar na próxima época.

“Obviamente que para mim o objetivo era entrar na Toro Rosso no próximo ano. Não percebo a decisão e as razões para tal também não. Parecia uma boa hipótese para mim quando falei com Helmut (Marko, o responsável do Red Bull Junior Team)”, confessa o jovem gaulês.

“Não sei o que aconteceu no espaço de dois ou três dias. Tudo aconteceu rapidamente. Assinaram com Kvyat. Não percebi. Parecia que estava no sítio certo mas no momento errado, pelo que entendi”, afirma também Pierre Gasly,

2016 GP2 Series Round 6 Hungaroring, Budapest, Hungary. Sunday 24 July 2016. Pierre Gasly (FRA, PREMA Racing) Photo: Sam Bloxham/GP2 Series Media Service. ref: Digital Image _SLA7836

Sem a possibilidade de entrar na formação de Faenza o piloto francês vira-se agora para os lugares ainda disponíveis na Force India, Renault, Sauber e Manor, pois diz não ter ainda perdido a esperança de ascender à F1 em 2017.

“Estou bastante desiludido, mas agora está feito e é preciso seguir em frente. Estou a ver o que vou fazer no futuro. De momento tenho ainda um leque alargado em termos de opções, pois há ainda lugares vagos na Fórmula 1. Falei bastante com Helmut e ele sabe qual é o meu objetivo, que é ir para a F1. Tenho de encontrar a melhor opção, o melhor conjunto, quer na F1 ou tentar estar pronto para entrar nela em 2018”, assume Pierre Gasly,

O francês mostra-se disposto a um papel de piloto de ensaios no próximo ano: “Exatamente. Não perdi a esperança. Perdemos uma batalha mas não a guerra”.

Pierre Gasly mantém-se entretanto focado em vencer a GP2 Series na última prova no Abu Dhabi antes de concentrar-se no que vai fazer no próximo ano. Ainda que Christain Horner, diretor da Red Bull Racing, tenha dito que o francês se irá manter na ‘família’ Red Bull.

Em destaque

Subir