Fórmula 1

Pierre Gasly e Brendon Hartley devem continuar na Toro Rosso em 2018

Pierre Gasly e Brendon Hartley deverão continuar na Toro Rosso no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 do próximo ano. Quem avançou essa possibilidade foi o próprio diretor da equipa de Faenza, Franz Tost, em pleno ‘paddock’ do Circuito Hermanos Rodriguez, onde este fim de semana decorre o Grande Prémio do México.

Utilizando o termo “forte possibilidade”, Tost disse que Gasly e Hartley eram a dupla mais provável da segunda formação da Red Bull para a época de 2018.

O francês e o neozelandês competem pela primeira vez juntos este fim de semana na prova mexicana, com Pierre Gasly a ocupar o lugar deixado vago por Carlos Sainz Jr e Brendon Hartley a substituir o já dispensado Daniil Kvyat, que correu no lugar do francês nos Estados Unidos.

“Ambos são pilotos da Red Bull, ambos são pilotos com talent e ambos são rápidos. Queremos colocá-los à prova no que resta da temporada, porque há uma forte possibilidade de que sejam a nossa dupla de pilotos para 2018”, afirnou o diretor da equipa Toro Rosso.

Franz Tost não considera que estas mudanças constantes de pilotos tenham causado um clima de caos nos seio da formação de Faenza: “Para mim não foi caótica. Para mim mostra a possibilidade, graças à Red Bull, que a Red Bull Racing e a Toro Rosso possam mudar de pilotos e numa mudança que tem o tópico da performance. Isto é um privilégio, porque nenhuma outra equipa pode fazer isto”.

Em destaque

Subir