Nas Notícias

PGR adia prazos para investigação ao caso que envolve José Sócrates

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, considerou “justificado” o pedido de adiamento dos prazos para conclusão da investigação que envolve José Sócrates. E a Procuradoria-Geral da República admite aceder a novos pedidos de adiamento por parte da equipa do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

“O pedido de prorrogação do prazo concedido para a conclusão da investigação e da redação do despacho final mostra-se justificado e deverá ser atendido”, salienta uma nota da PGR enviada à imprensa.

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, decidiu adiar os prazos para conclusão da investigação que envolve o antigo primeiro-ministro.

A defesa de José Sócrates pretendia que o processo fosse concluído nesta sexta-feira, mas Joana Marques Vidal decidiu dar mais tempo ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal, para que possa apresentar os resultados dos novos interrogatórios a arguidos e testemunhas.

De acordo com o despacho enviado aos advogados, citado pelo Expresso, a Procuradoria alega que a acusação terá de ficar concluída “até ao final de abril”. A equipa de Rosário Teixeira poderá ainda “indicar o prazo que se mostra ainda necessário, se esse for o caso”.

Este dado significa que poderá verificar-se um novo adiamento, desde que o mesmo se justifique.

O Ministério Público justificou este pedido com a complexidade do processo que envolve a Operação Marquês.

Em destaque

Subir