Apresentações/Novidades

Peugeot renova um 308 mais equipado e evoluído

A Peugeot iniciou em Portugal a comercialização do novo 308. Ou melhor, do primeiro ‘facelift’ ao seu modelo do segmento médio inferior. Um ‘best-seller’ entre os familiares, que se distingue pelas suas linhas marcantes e qualidade de materiais e equipamento.

A ideia é manter este leão atualizado e virado para o futuro, com motores e transmissões adequados a uma utilização quotidiana com baixo consumo e níveis de emissões.

Um cuidado nos detalhes, uma nova motorização Diesel Bue HDi de 130 cv e uma nova caixa de velocidades automática de oito velocidades acompanham esta atualização ao Peugeot 308, cujas motorizações respeitam já a norma Euro 6.c, com novos sistemas anti-poluição tanto para os motores a gasolina como para os diesel.

Mantém-se o design desportivo e estilo fluído nos seis níveis de equipamento – Accesse, Active, Allure, GT Line, GT e GTi. As mesmas proporções equilibradas e um visual contribuem para a atratividade deste ‘leão’, que também se atualiza ao nível do posto de condução, que é dominado pelo Peugeot i-Cockpit, com o seu seu volante compacto e painel de instrumentos elevado.

A bordo estaca-se não apenas a caixa de velocidades automática EAT8, mas também o novo comando ‘Shift and Park by Wire’, sendo que no painel de bordo figura o ecrã tátil de 9,7 polegadas, que entre outras características permite a gestão da climatização ou da navegação 3D conectada ao sistema GPS TomTom Traffic.

O utilizador também conta com a função Mirror Screen, que permite replicar o ecrã do smartphone no ecrã tátil do Peugeot 308, de modo a utilizar as aplicações compatíveis. O sistema de comandos por voz permite efetuar chamadas, redigir mensagens escritas ou ditar um endereço para navegação.

Em termos de ajudas à condução destacam-se o Distance Alert com Active Safety Brake, o Alerta Ativo de Transposição Involuntária de Faixa de Rodagem, o Sistema de Deteção de Fadiga, o Assistente Automático de Máximos, o Reconhecimento dos Sinais de Velocidade e de Recomendação, o Cruise Control Adaptativo com Função Stop, o Sistema Ativo de Vigilância de Ãngulo Morto, o Visiopark 1 e o Park Assist.

Para além do já citado Diesel Bue HDi, o novo Peugeot 308 conta com uma nova geração do motor a gasolina PureTech de 130 cv de injeção direta, que inclui filtro de partículas com uma eficácia superior a 75%. E está associado a uma nova caixa manual de seis velocidades (CVM6).

Em destaque

Subir