Apresentações/Novidades

Peugeot Expert e Citroën Jumpy montados no Uruguai

O Grupo PSA vai montar os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Uruguai. Modelos que se destinam ao mercado da América Latina. Para o efeito o construtor francês assinou um contrato com a EASA e a Nordex, que permitirá ao Grupo agilizar a sua ofensiva na América Latina no domínio dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

A montagem terá início no segundo semestre deste ano, no complexo industrial da Nordex, em Montevideu (Uruguai). Com uma capacidade de 6.000 veículos por ano, a produção destinar-se-á, principalmente, aos mercados brasileiro e argentino.

Com esta decisão o Grupo PSA visa duplicar as vendas de VCL na região, para alcançar 60 000 vendas até 2021. Líder no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros na Europa, com uma quota de mercado de 21,3% no final de fevereiro último, o Grupo PSA inicia agora a sua ofensiva VCL na América Latina.

São 16 os novos modelos que o Grupo irá lançar na região até 2021, incluindo vários veículos comerciais, como os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O muito promissor mercado VCL desses países, com um potencial de 1 milhão de veículos por ano, representa uma oportunidade para impulsionar o crescimento do Grupo na América Latina.

Em destaque

Subir