Nas Notícias

Petição contra a eutanásia foi assinada por mais de 14 mil pessoas

A petição “Toda a Vida tem Dignidade”, que apela à rejeição do “direito a dispor ou apoiar a eliminação de vidas humanas, recolheu mais de 14 mil assinaturas, anunciou hoje a Federação Portuguesa pela Vida.

A federação emitiu um comunicado em que congratula o número de assinaturas recolhidas, “acima do triplo das necessárias para a sua discussão em plenário”, sublinhando a “grande adesão do povo português à defesa da vida humana”.

É referido no texto que acompanha a petição que “a eutanásia é sempre um homicídio apoiado pelo Estado /pretensamente através de algum profissional de saúde) ou um suicídio assistido pelo Estado”.

Deste modo, ao Estado “não cabe criar o direito de alguém ser morto por outrem, nem validar esta opção como legítima perante o coletivo”.

É pretendido que a Assembleia da República “legisle no sentido de reforçar e proteger o valor objetivo da vida humana, garantido (…) a sua inviolabilidade, independentemente das circunstâncias em que se encontre”.

Ainda querem que o Parlamento “rejeite toda e qualquer proposta que vá no sentido de conferir ao Estado o direito a dispor ou apoiar a eliminação de Vidas Humanas, ainda que com o alegado consentimento da pessoa”.

Em destaque

Subir