Mundo

Peregrina inventa violações em Fátima e no Caminho de Santiago

Uma peregrina venezuelana que denunciara duas agressões sexuais, em Fátima e no Caminho de Santiago, deu o dito por não dito e confessou que inventou as histórias. A mulher tinha sido encontrada caída em Val do Dubra e foi assistida por habitantes locais. Após relatos incongruentes, decidiu contar a verdade.

A falsa agressão sexual em Val do Dubra, no Caminho de Santiago, deu origem a uma investigação por parte das autoridades.

A mulher encenou a violação e deitou-se numa zona erma. Foi socorrida por habitantes, a quem contou que tinha sido atacada por dois homens, que seguiam de carro e a abandonaram, depois do ataque. Estava nua e não haveria motivos para duvidar daquela história.

Transportada ao hospital, no dia 4 de fevereiro, foi submetida a exames que não revelaram qualquer lesão compatível com agressão sexual.

Os relatos da mulher também não eram congruentes, o que suscitou dúvidas. A Guarda Civil tomou conta do caso e confirmou contradições.

A venezuelana acabou por contar a verdade, justificando a sua ação com um surto psicótico. E revelou que já tinha feito o mesmo em Fátima.

Em destaque

Subir