Nas Redes

Perde o pai nos incêndios e cria um vídeo dilacerante

“Esta é uma homenagem ao meu PAI, e de certo modo ao meu TIO também… Apesar de não falar tanto dele no vídeo. Esta é parte da história do dia 15 de outubro de 2017. Este é parte do texto que escrevi sobre este dia. É parte dos relatos que estão no meu caderninho de escrita. É parte daquilo que eu senti sobre o que aconteceu”.

Adriana Simões perdeu o pai, nos incêndios de 15 de outubro. O seu mundo ruiu, pensou que nunca mais seria capaz de reerguer-se. Mas fê-lo. Fá-lo, devagar, todos os dias, um passo de cada vez.

Ganhou forças para criar um vídeo onde nos conta a história do pai, do momento em que sabe da perda, dos sonhos que ficaram por concretizar.

Adriana faz um relato ao pormenor. Conta-nos a história, como quem a escreve num diário.

Começa o relato numa altura em que os incêndios de 15 de outubro provocam uma mudança de planos. A jovem pensara que seria mais um dia como outros, em que toda a família tinha de ir combater as chamas.

Mas desta vez seria diferente. O barracão para onde o pai fugira estava a arder.

“Este vídeo é muito especial para mim. É sobre um acontecimento que me marcou muito, que torna cada dia meu, agora, muito difícil e que, sem dúvida, tinha de ser eternizado aqui, no YouTube, na internet”.

Veja as imagens, um vídeo que vai deixá-lo sem palavras e, provavelmente, com uma lágrima no rosto:

Em destaque

Subir